domingo, 23 de maio de 2010

Resultados Encontro de Formação em Goiânia e preparatório pós-encontro.

Aconteceu durante os dias 22 e 23 de maio de 2010 em Goiânia, no Colégio Agenor Cardoso o Encontro de Formação de Jovens Ambientalistas do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás. Em clima bastante descontraído jovens de vários municípios do Estado, Iporá, Goiânia, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Pirinópolis e Bela Vista de Goiás, estudaram os temas e subtemas e suas variantes dentro dos eixos da gestão, formação e comunicação.

Com o apoio do NEA, REIA-GO, Rede de Educação Cidadã Goiás, Escolinha do Saneamento, Prefeitura Municipal de Rio Verde e Iporá o encontro se tornou possível. Mesmo enfrentando adversidades o momento foi rico e diversificado.

Tendo em vista o V Encontro Estadual de Juventude pelo Meio Ambiente de Goiás a equipe de mais ou menos 25 jovens de diversas idades, etnias e ideologias, visaram além de sua formação teórica - pratica seu trabalho dentro do V EEJMA.

O processo continua tanto para o acontecimento do Encontro Estadual quanto para o trabalho local, fortalecendo atividades já vivas e fazendo florescer novas idéias. A correria continua em busca de melhor aperfeiçoamento interpessoal e com o todo – grupo.

Ainda esta por vir o Encontro de Facilitação em Rio Verde durante os dias 18 e 19 de junho, mobilizações locais em vários municípios em torno do EEJMA e articulações virtuais para mais aperfeiçoamento. Varias parcerias institucionais e individuais estão incluídas.

Vamos que vamos... Trabalhando, aperfeiçoando e conseguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário