sábado, 17 de abril de 2010

Confirmado! A Profª Dra. Rosa Maria Viana (UNIVERSO), será palestrante do V EEJMA-GO

A Profª Dra. Rosa Maria Viana (UNIVERSO) mais uma vez será palestrante de um dos Encontros Estaduais de Juventude e Meio Ambiente de Goiás, que este ano já está em sua 5ª versão.
 
Durante a programação do V EEJMA-GO, Viana proferirá a palestra: "O papel da formação junto ao desafios da sustentabilidade" que pretende incitar processos formativos, de modo a potencializar as ações das juventudes a partir de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória.
 
Outras palestras e vivências já foram ministradas pela educadora em eventos do Coletivo Jovem de Meio Ambiente, tornando-a bastante conhecida e admirada pelo movimento de juventude e meio ambiente. A Profª Rosa Viana, como é mais conhecida no grupo, já esteve conosco durante o II EEJMA (Silvânia, 2007), III EEJMA/CONGEA (Goiânia, 2008) e IV EEJMA (Anápolis, 2009).
 
Rosa Maria Viana é Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, Mestre em Sociologia pela UFBa , socióloga, docente e coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Valores Humanos e Transdisciplinaridade da Universidade Salgado Oliveira, membro da equipe da Educação para a Paz, especialista em Meio Ambiente e Ecologia Profunda, consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, conferencista e autora de livros e artigos diversos.
 
SERVIÇO:
Evento: V Encontro Estadual de Juventude e Meio Ambiente de Goiás
Data: 30 de junho a 03 de julho de 2010
Local: FESURV, Rio Verde, GO.

Um comentário: